A orientação psicológica online é uma modalidade de atendimento realizada em meios eletrônicos que ocorrem via chat, email ou videoconferência através de aplicativos (Zoom, WhatsApp, Skype ou Facetime). Não há limite de sessões, com duração de uma hora ininterrupta cada, podendo ser consecutivas ou esporádicas, uma a duas vezes por semana e tem o objetivo de ajudar em conflitos como:

Marcação, atrasos, faltas e remarcações:

A marcação dos atendimentos deverá acontecer de forma prévia, estando ambas as partes de acordo e cientes do compromisso, sendo realizado um contrato verbal e/ou escrito. A pontualidade é indispensável e os atrasos não serão compensados, salvo casos de força maior como adoeciemento e viagens de ambas as partes. O não comparecimento do paciente será considerado como atendimento realizado e, portanto, será cobrado. Se for necessário cancelar um atendimento online, o paciente deverá entrar em contato com 24 horas de antecedência com a psicóloga através do e-mail contato@ludmilagarcia.com.br e uma reposição será agendada.

Público alvo: Pessoas a partir de dezoito anos.
Contato: contato@ludmilagarcia.com.br ou ludmila@ludmilagarcia.com.br
Telefone: +55 (71) 99202-4225

Tem interesse? Envie-nos um e-mail ou whatsapp e agende uma consulta.

Código de Ética do Psicólogo: http://site.cfp.org.br/legislacao/codigo-de-etica/
Conselho Federal de Psicologia: http://site.cfp.org.br/
Resolução CFP N° 011/ 2012: http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2012/07/Resoluxo_CFP_nx_011-12.pdf
Conselho Regional de Psicologia 3ª Região – BA: http://www.crp03.org.br/
Informações sobre sigilo e vulnerabilidade do meio eletrônico:

À psicóloga cabe a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos, conforme o Código de Ética Profissional do Psicólogo já que o meio eletrônico não é absolutamente protegido. Os serviços mediados por computadores não podem ser considerados como completamente sigilosos e seguros, porém é utilizado o antivirús AVG. Por tal motivo, a psicóloga tomará precauções adicionais e adotará procedimentos técnicos que garantam maior sigilo da comunicação e que reduzam a vulnerabilidade do meio eletrônico, solicitando aos clientes que façam o mesmo. Os serviços psicológicos mediados pelo computador têm a característica de ser breve e focal. Neste contexto, o Conselho Federal de Psicologia tem adotado para o processo terapêutico o número máximo de 20 encontros de acordo com a Resolução CFP n° 11/2012.

O site é protegido por meio da política de privacidade, para garantir o sigilo das informações e confidencialidade. Este é um site autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia a oferecer os serviços de orientação psicológica online, por isso tem o selo de identificação com um hiperlink, que remete à página do site do Conselho Federal de Psicologia, que conterá informações cadastrais a respeito deste.